Suspeito de atropelar e matar o segundo-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), João Vitor Gomes Monteiro, de 28 anos, se apresentou nesta terça-feira (28/3) à 20ª Delegacia de Polícia do Gama, dois dias após o acidente que custou a vida de Marcos Lucena de Oliveira, 44, no último domingo (26/3).
João Vitor fugiu após o ocorrido na BR-060. Como não houve situação de flagrante e não havia um mandado de prisão em aberto, o rapaz apenas foi ouvido na delegacia e liberado. O sargento deixou esposa e dois filhos.
Ao ser questionado pela polícia, o suspeito alegou ter fugido do local por medo da reação de populares. O caso é tratado como prioridade pela 20ª DP, que aguarda o laudo da perícia para enviar o inquérito ao Ministério Público.
A princípio, João Vitor deve ser indiciado por homicídio culposo, com possível aumento de pena devido à fuga do local do ocorrido sem prestar socorro. O suspeito também tem registros de antecedentes criminais por receptação de objetos roubados.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.