Desemprego

Taxa de desemprego no DF aumentou em fevereiro, segundo pesquisa do IPEDF

O DF tinha 271 mil desempregados em fevereiro de 2023. Em relação à mesma data no ano passado, foi possível registrar uma queda de 3,2% no número de pessoas inativas

Correio Braziliense
postado em 28/03/2023 15:31 / atualizado em 28/03/2023 15:32
 (crédito: Ana Volpe/Agência Senado)
(crédito: Ana Volpe/Agência Senado)

Dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED-DF) divulgados nesta terça-feira (28/3) mostram que as taxas de desemprego do Distrito Federal passaram de 15,8% para 16,8% entre janeiro e fevereiro de 2023. A análise é feita pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Os dados também mostram que o DF tinha 271 mil desempregados em fevereiro de 2023. Em relação à mesma data no ano passado, foi possível registrar uma queda de 3,2% no número de pessoas inativas. O IPEDF comparou os setores responsáveis pela mudança na taxa de desemprego, quando comparado janeiro e fevereiro deste ano:

Variação negativa

Educação: -5,8%
Administração pública, defesa e seguridade social: -5,6%

Variação positiva

Informação e comunicação: 2,3%
Saúde: 1,9%

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE