O setor de hotéis e restaurantes notou um aumento na movimentação com a chegada de prefeitos de todo o Brasil à capital federal para a Marcha dos Prefeitos nesta semana. Segundo o Sindicato Patronal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), a ocupação da rede hoteleira está em 70% na cidade.
Presidente do Sindicato, Jael Silva ressalta a importância do encontro de representantes municipais para aquecer o setor após o período de pandemia. "Nós, num esforço supremo, estamos gradativamente recuperando nossa situação empresarial realizada antes da pandemia. Um evento como este da Marcha dos Prefeitos sempre ajuda a aumentar a taxa de ocupação hoteleira e a frequência em bares e restaurantes", pontua. De acordo com o sindicalista, em média, a ocupação hoteleira no DF fica em torno de 40% durante a semana.
A gerente geral do Hotel Grand Mercure, no Setor Hoteleiro Norte, Adriana Pinto, destaca que o evento é bastante aguardado pelo setor por trazer um grande número de visitantes para a cidade. "Estamos saindo da pandemia para grandes congressos e eventos. É algo esperado e a hoteleira se prepara aumentando o número de colaboradores exclusivamente durante a semana", comenta. "É um momento maravilhoso para a hotelaria", pontua.
Nesta 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) contabilizou 11 mil inscritos para participar do evento que ocorre entre os dias 27 e 30 de março. Este ano, a marcha é realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”.
Saiba Mais
- Cidades DF Perfuração que matou criança no Itapoã foi causada por arma de fogo
- Cidades DF Agências do trabalhador têm vagas com salário de até R$ 7 mil nesta terça
- Cidades DF Casal de traficantes é preso ao vender crack perto de escola do Lago Sul
- Cidades DF Falta de verba ameaça Via-Sacra de Planaltina a 10 dias da sexta-feira santa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.