Na noite deste domingo (26/3), o Complexo Integrado de Reciclagem (CIR), na Estrutural, foi invadido e parte do estoque de cobre reciclado foi furtado, além de três televisões e um botijão terem sido levados.
O CIR é dirigido pela Central de Cooperativas (Centcoop), presidida por Aline Sousa, uma das cidadãs que subiu a rampa do Palácio do Planato ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em janeiro último. Foi Aline quem entregou a Lula a faixa presidencial.
Saiba Mais
- Esportes "Quem não gostaria de treinar o Brasil?", diz Jorge Jesus em Portugal
- Cidades DF Empresário morto a pauladas é velado em capela de igreja em Sobradinho
- EuEstudante Professora morre e 4 ficam feridos: aluno com faca faz ataque em escola de SP
- Mundo Fotos falsas de Trump preso: como identificar manipulação em imagens
De acordo com os trabalhadores, por volta das 20h, as câmeras de segurança mostraram os bandidos pulando o muro dos fundos e entrando no prédio da cooperativa. O rack da área de descanso também foi revirado.
Os seguranças, que ficam na entrada do CIR, não perceberam a ação. Somente na manhã desta segunda-feira (27/3), os funcionários deram falta dos bens e chamaram a polícia. Por conta da perícia, o trabalho de reciclagem começou a ser feito apenas no início da tarde.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.