A Ceilândia do futuro passa por suas obras

Correio Braziliense
postado em 27/03/2023 06:00
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A Ceilândia do futuro passa muito pelas suas obras de infraestrutura e, nesse quesito, a cidade está tendo uma verdadeira repaginada.

Na Hélio Prates, umas das principais vias que cortam a cidade, está sendo executada a primeira etapa das obras de revitalização, num trecho de 1,7km, entre o entroncamento da avenida com a via N3, próximo ao Sol Nascente, até o cruzamento com a via M1, próximo ao Hospital Regional de Ceilândia.

Segundo a Secretaria de Obras (SODF), no momento, está em andamento a última fase da etapa inicial da obra, que consiste na conclusão dos serviços na QNM 2 e na execução da junção de trechos do pavimento rígido em cruzamentos da via. A conclusão está orçada em R$ 20 milhões e prevista para abril. Para o vice-presidente financeiro da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), Clemilton Saraiva, a obra tem causado alguns problemas, por conta de falhas de comunicação do governo com o comércio local, mas depois de concluída, deve trazer uma melhoria no ordenamento urbano e na acessibilidade.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), as nove unidades socioassistenciais da região estão em reforma, recebendo serviços de pintura e manutenção estrutural.

Outro ponto fica na Praça dos Eucaliptos, na QNM 14, por meio do programa Renova-DF. Na área da educação, a Escola Classe JK e o Cepi Papagaio foram inaugurados pela Secretaria de Educação (SEEDF). Além de reformas de escolas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE