Nesta sexta-feira (24/3), dois criminosos, de 20 anos, foram presos na Vila Planalto, Distrito Federal, e na cidade de Santa Rita de Cássia, interior da Bahia, por furtar cabos de transmissão. O terceiro envolvido no crime é considerado foragido.
A Operação Cobre Sujo visa reprimir atos praticados por criminosos que são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa e furto de cabos de energia e transmissão.
Outros integrantes dessa quadrilha já haviam sido presos em 2 de março deste ano, ao serem flagrados roubando aproximadamente 500kg de cabos de energia/transmissão.
Saiba Mais
- Cidades DF Ibaneis Rocha anuncia reajuste para 220 mil servidores a partir de julho
- Cidades DF "Isso não é conversa só de mulher", diz Jane Klébia sobre violência doméstica
- Cidades DF O Peru é logo ali! Voos diários de Brasília para Lima começam neste domingo (26/3)
- Cidades DF Mãe que matou filha se torna ré por homicídio quadruplamente qualificado
A operação faz parte de um protocolo estabelecido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que tem como intuito a implementação de ações de combate aos crimes de furto e receptação de cabos de cobre, usados em sistemas de energia e transmissão. Caso sejam condenados, os investigados podem cumprir até 10 anos de prisão.
A PCDF reafirma a importância do combate aos crimes de furto e receptação de cabos de energia/transmissão e incentiva à população do DF a continuar denunciando a prática ilegal pelos canais disponíveis, em especial o disque denúncia, 197.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.