Um homem, de 38 anos, foi preso, nesta quarta-feira (22/3), por suspeita de cometer estupro de vulnerável, na QNM 8 de Ceilândia Norte. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o crime ocorreu na noite dessa terça-feira (21/3). A vítima é uma mulher em situação de rua, 56, que estava inconsciente durante o ato pelo uso de álcool e drogas.
Saiba Mais
Segundo a delegada da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam 2) Mariana Almeida, a corporação estava na busca pelo suspeito para localizá-lo, quando o homem foi pego por moradores da região e amarrado a um poste (veja no vídeo abaixo).
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e ele foi conduzido para a delegacia. Policiais militares do Batalhão Escolar receberam a informação que um homem apelidado de “Japão” havia abusado de uma mulher em situação de rua na QNM 08, da Ceilândia. A delegada afirma ainda que o autor tem diversas passagens por violência doméstica.
A equipe foi ao local e a encontrou embriagada, deitada em baixo de uma marquise, com o zíper da calça aberto, ao lado de um cadeirante. Em prantos, a testemunha contou aos policiais o que havia acontecido e denunciou quem foi o autor. Os policiais conseguiram as filmagens e comprovando o crime.
Foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e, depois, à Deam 2, juntamente com a testemunha para registro do crime.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.