Os presos provisórios do Centro de Detenção Provisória II, do Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião, receberão serviços de auxílio jurídico e assistência psicossocial em mutirão carcerário realizado pela Defensoria Pública nesta quinta-feira(23/3) e sexta-feira(24/3).
A ação será realizada por meio da Unidade Móvel de Atendimento Itinerante e tem previsão de auxiliar cerca de 400 detentos durante os dois dias de assistência. Os serviços de atendimento psicossocial incluem contato e reconstrução de laços com a família, medicamentos e esclarecimento sobre tratamento contra vícios. A assistência jurídica atuará na prestação de informações sobre processos, como a situação atual, qual crime responde, se foi sentenciado, se está em recurso, entre outros.
Segundo Gabriel Morgado, o Chefe do Núcleo de Assistência Jurídica das Audiências de Custódia e da Tutela Coletiva dos Presos Provisórios da DPDF, os familiares dos presos também recebem atendimentos.
Morgado também explica que a ação é devido ao recente aumento da população de presos provisórios na unidade prisional, com a chegada dos internos dos atos antidemocráticos dias 8 de janeiro. Ele afirma que o foco da ação é garantir a informação processual a cada interno do Centro de Detenção Provisória II.
Saiba Mais
- Brasil Iphan anula licença da Tamisa para iniciar mineração na Serra do Curral
- Política Moro sabia há mais de um mês de plano para matá-lo, diz Marinho
- Blogs Redirect Os tropeços do Planalto na escolha de aliados e inimigos
- Cidades DF Aprovado uso do passe estudantil em atividades nos Centros Olímpicos do DF
- Cidades DF Morre o advogado Dilson Furtado de Almeida
- Política Sergio Moro: 'Preço alto a se pagar pelo trabalho contra crime organizado'
*Estagiário sob supervisão de Márcia Machado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.