Faleceu, nesta terça-feira (21/3), o jornalista Leonel da Mata, aos 71 anos, após uma internação por pneumonia, desde a última sexta-feira no Hospital MedSenior.
Nascido em Capitólio, em Minas Gerais, Leonel começou a carreira na rádio Itatiaia de Belo Horizonte, se destacando posteriormente na TV Globo do estado. Atuou na emissora também no Rio de Janeiro e em Brasília. Com passagem, ainda, pelo SBT, foi assessor de comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Superior Tribunal Militar (STM).
Peixe na Rede
Em 1995, um amigo aconselhou Leonel a criar tilápias no tanque de sua fazenda, em Cristalina (GO). Seis meses depois, o amigo ficaria surpreso com o tamanho dos animais. Ao lado da esposa Maria Luiza da Mata, Leonel criou pratos usando o peixe e, assim, surgiu o embrião das franquias Peixe na Rede: uma pequena loja da quadra 308 Norte.
Leonel da Mata deixa três filhos e uma netinha, além da viúva, Maria Luiza, companheira de quase 50 anos. O velório está previsto para quinta-feira (23/3).
Aguarde mais informações
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.