A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) confirmou que, nesta quinta-feira (23/3), os parlamentares farão as oitivas do ex-secretário de Segurança Pública Júlio Danilo e do tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Henrique da Silva Pinto.
Existia a expectativa de ouvir na quinta o ex-secretário Anderson Torres, mas o ex-ministro de Bolsonaro sinalizou negativamente ao depoimento, mesmo com quase todas as exigências sendo cumpridas pelos deputados. Com isso, a CPI seguirá o que foi definido no calendário de março, com a oitiva de Júlio Danilo e do oficial da PMDF marcadas para a 23 de março.
A confirmação desse calendário foi acordado entre os membros da comissão antes do início da sessão ordinária desta terça-feira (21/3).
Saiba Mais
- Cidades DF "Fiz tudo o que estava ao meu alcance", diz coronel Naime
- Cidades DF "Loucura coletiva", avalia Ibaneis Rocha, em conversa exclusiva com o Correio
- Cidades DF Defesa do ex-comandante do DOP da PMDF pede revogação da prisão ao STF
- Cidades DF CPI apresenta requerimento para convocar general Dutra para depor
Calendário
Para 30 de março, a expectativa é o coronel e ex-comandante do 1° Comando de Policiamento Regional (1° CPR) Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues.
O relator da comissão, deputado Hermeto (MDB), apresentou requerimento para convocar o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes. O oficial estava à frente do Comando Militar do Planalto nos atos de 12 de dezembro e 8 de janeiro. O pedido ainda não foi votado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.