A canção Brasília BSB, composta por José Fauto Quinto e tocada pela banda Garotas Pobres, foi a vencedora do concurso de rock "Brasília Capital da Felicidade" e garantiu o prêmio no valor de R$ 10 mil. A competição é organizada pela Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AmaBrasília), com parceria da Capital do Rock Produções.
O evento de premiação ocorreu no domingo (19/3), na Praça das Mulheres do Mundo, em frente ao estacionamento 11 do Parque da Cidade. No momento, além de prestigiar os vencedores, o concurso selecionou quatro canções inscritas para se apresentarem ao vivo no evento. O radialista e jornalista Daniel Zukko, ao lado de Cosete Ramos, presidente da AmaBrasília, apresentaram o evento.
O corpo de jurados do concurso foi formado por Alexandre Costa, coordenador de Cultura do Sesc-DF; Pedro Afonso, representante do Codese-DF e coordenador do Brasília Capital Motoweek; Daniela Firme, vocalista da banda Rock Beats; Eldir Coelho, ex-integrante da banda Os Infernais, pioneira do rock brasiliense; Marcelo Capucci, baterista da banda Plebe Rude; e Marlene Cabrera, diretora da AmaBrasília.
A madrinha do concurso, Carminha Manfredini, esteve presente e deu um depoimento emocionante sobre o filho Renato Russo e toda sua trajetória musical. Ao final, foi feita uma homenagem ao baixista Canisso, da banda Raimundos, que morreu na semana passada.
Confira a letra da composição vencedora:
Brasília - BSB
(por José Fausto Quinto)
No meio do Planalto Central
De Juscelino, veio a criação
Brasília nasceu capital
Os poderes estão em tuas mãos
Da Esplanada, lazer no Eixão
Patrimônio de todas as raças
Diversidades tem de montão
Nos seus monumentos e praças
De Niemeyer a Athos Bulcão
E na música, o rock é tradição
Do plano o piloto já te enxerga
E no lago Dom Bosco celebra
Nas ruas e bares da cidade
Brasília para a eternidade
Capital da felicidade
Brasília - BSB
Lá na Torre de TV
Está escrito o que eu digo
Eu amo você
Brasília - BSB
Brasília - BSB
Lá na Torre de TV
Está escrito o que eu digo
Eu amo você
Em Brasília a gente se vê
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.