Começa, nesta terça-feira (21/3), o curso “Práticas e Vivências para Sustentabilidade Ambiental”. A formação é oferecida pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) com promoção da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).
O objetivo do projeto é promover a implementação de iniciativas ambientais em escolas e a formação de cidadãos comprometidos com a humanização e a sustentabilidade.
O conteúdo será ministrado em formato híbrido, com ensinamentos práticos e teóricos, ao todo, serão 90 horas de aulas. A ação irá implementar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Trilhas para a sustentabilidade
O material aplicado é baseado no Guia Trilhas e Caminhos para a Sustentabilidade Ambiental nas Escolas do Distrito Federal, publicação lançada há cinco anos pela Adasa em conjunto com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF). Esta será a quinta edição de um curso para professores baseado no Guia.
Entre os conteúdos estão: Educação, Energia Limpa e Fontes Renováveis de Energia, Educação, Gestão Sustentável da Água e das Águas Residuais e Educação, Saúde Integral e Gestão Sustentável dos Resíduos Sólidos.
As aulas são ministradas por equipes da Adasa e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Brasília Ambiental (IBRAM), Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (SEMA/DF) e Companhia Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Também é parceira do projeto a Secretaria de Educação do DF (SEE/DF).
Profissionais da área de educação que desejarem participar da próxima turma deverão enviar e-mail para adasanaescola@adasa.df.gov.br.
Saiba Mais
- Cidades DF TCDF dá sinal verde e cobrança de estacionamento rotativo ficará com a Semob
- Cidades DF Polícia Civil prende quatro traficantes de drogas em Ceilândia
- Cidades DF Homem é morto na Estrutural por reclamar de apalpada na bunda
- Cidades DF Em 75 dias, sistema do ISS emite cerca de 10 milhões de documentos fiscais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.