Na manhã desta segunda-feira (20/3) o governador Ibaneis Rocha participou de uma reunião com o atual presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia. Na mesma, o chefe do executivo decidiu que Edison será mantido no cargo de chefia da companhia.
Desde de 2019 Edison Garcia preside a CEB e o atual mandato vence em abril. Portanto, uma decisão a respeito do pertencimento ou troca seria necessária nas próximas semanas. Agora, os nomes propostos serão submetidos ao conselho de administração da companhia, sendo estes responsáveis por eleger a nova diretoria.
Entre os projetos direcionados para os próximos anos estão a modernização da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED em 100% do DF, e também a instalação de usinas fotovoltaicas na administração pública, reduzindo o o valor pago pelo governo no consumo de energia elétrica.
O projeto de energia fotovoltaica é algo novo no país em âmbito da administração pública. O GDF pretende que até 2028 os órgãos públicos tenham capacidade de consumir até 75% de sua energia por esse sistema. A Caesb é um alvo desse projeto por consumir muita energia.
Saiba Mais
- Cidades DF Casa Rosa oferece 40 vagas para cursos gratuitos profissionalizantes
- Cidades DF Defensoria Pública lança canal telefônico para atendimento à mulher
- Cidades DF Coletivo Distrito Drag oferece cursos gratuitos de maquiagem e performance
- Cidades DF DF oferece medicação que previne complicações respiratórias graves em crianças
- Cidades DF Projeto para idosos da DPDF será apresentado na Argentina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.