A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançou um novo canal telefônico sem custos para que cidadãos possam tirar dúvidas a respeito de assuntos jurídicos, pelo número 129. Outra novidade é que a Central de Relacionamento com os Cidadãos(CRC) conta com atendimento específico para mulheres vítimas de violência, disponível pelo ramal 2. Antes, o atendimento telefônico do órgão gerava custos ao usuário.
Disque Denúncia
Após receber as ligações, o Disque Defensoria encaminhará as solicitações aos setores competentes, assim como agendará os atendimentos, quando possível. O canal fornecerá esclarecimentos quanto aos requisitos de acesso aos serviços, os documentos necessários para a realização de atendimento e o andamento de processos.
Atendimento à mulher
O ramal 2, próprio para serviços relacionados às mulheres vítimas de violência, oferece orientações e auxílio jurídico. A ação, lançada na sexta-feira (10), faz parte da força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) para o enfrentamento ao feminicídio. O grupo é coordenado pela Secretaria da Mulher, responsável por apresentar políticas públicas de combate ao feminicídio e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.
Saiba Mais
- Cidades DF Para causar terror, suspeito de planejar massacre fingiu fazer parte de facção
- Cidades DF Sol Nascente: restaurante comunitário e terminal rodoviário serão entregues em abril
- Política Mensagens trocadas pelo governador do Acre são 'estarrecedoras', diz PF
- Economia Fiesp vê indústria menos produtiva, penalizada por carga tributária e juros
- Diversão e Arte Cara de Sapato quebra silêncio após ser acusado de assédio: "Não percebi"
- Política Vereador mineiro pode perder mandato por repudiar fala de Nikolas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
*Estagiário sob supervisão de Malcia Afonso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.