Um revendedor de produtos da Apple foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quarta-feira (15/3), depois de aplicar golpes em clientes. Leopoldo Ribeiro Neto, 36 anos, anunciava os produtos nos corredores da Feira dos Importados de Taguatinga e na internet e, após fechar uma compra, fugia com o dinheiro das vítimas.
Leopoldo responde a cinco inquéritos policiais por estelionato e estava foragido da Justiça desde outubro do ano passado. A investigação conduzida pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) mapeou a ação do criminoso. O homem usava a internet ou ficava na feira anunciando a venda de Iphones e MacBooks. Após ganhar a confiança dos clientes, ele recebia o dinheiro combinado pelas vendas e, depois, desaparecia e bloqueava os contatos das vítimas.
Segundo a apuração policial, o homem atuava ainda como investidor de criptomoedas, prometendo retornos astronômicos às vítimas, as quais, após passar vultosas quantias a ele, ficavam no prejuízo. Contra Leopoldo há, pelo menos, 60 ocorrências policiais por estelionato em todas as regiões administrativas do DF. O homem foi preso na casa de parentes, em Samambaia, e segue à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Cidades DF "Volta com força total", diz Gilvan Máximo sobre retorno de Ibaneis ao GDF
- Cidades DF "Cena de terror", diz mulher que filmou sepultura de Lázaro após violação; vídeo
- Cidades DF Justiça suspende aumento de passagens de ônibus de Planaltina (GO) para o DF
- Cidades DF Projeto leva oficinas gratuitas para população LGBTQIAP+ do Sol Nascente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.