Memória

Correio Braziliense
postado em 14/03/2023 05:00
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

17 de fevereiro de 2022 — Um trio foi preso, em Planaltina de Goiás, acusado de comprar armas de grosso calibre e revendê-las para criminosos do DF e do Entorno. Segundo as investigações da Polícia Civil do DF, eles utilizavam registro de CAC emitido pelo Exército para comprar o armamento e fornecer a organizações criminosas. 

4 de outubro de 2022 — Um jovem de 23 anos utilizou a arma do pai, que era CAC, para atirar contra policiais militares durante a madrugada, na Quadra 28 do Paranoá. Um dos disparos efetuados atingiu um soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar no ombro. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa). Posteriormente, o militar foi encaminhado a um hospital particular em condição estável. O pai e o filho foram conduzidos à 6ª DP (Paranoá), onde o jovem foi autuado por tentativa de homicídio. 

25 de dezembro de 2022 — Em depoimento à Polícia Civil, o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54, preso acusado de planejar um atentado a bomba no Aeroporto de Brasília, confessou que pretendia distribuir armas e munições para os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estavam acampados em frente ao Quartel-General do Exército. Na época, o Correio apurou que ele adquiriu o registro de CAC em outubro de 2021 e, desde então, montou um arsenal. Em depoimento na delegacia, George Washington de Oliveira alegou que pagou mais de R$ 170 mil na compra de armas e munições.

4 de fevereiro de 2023 — Paulo Roberto Moreira Soares, 38, que matou a ex-mulher, Izabel Guimarães, 36, com um tiro na cabeça, em Ceilândia, era aluno de um curso de tiro e tinha registro de caçador, atirador e colecionador (CAC). O crime ocorreu na casa onde Izabel mora com a filha. O casal tem uma filha pequena e estava em processo de separação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • 17 de fevereiro de 2022
    17 de fevereiro de 2022 Foto: Divulgação PCDF
  • 25 de dezembro de 2022
    25 de dezembro de 2022 Foto: PCDF/Divulgação
  • 4 de fevereiro de 2023
    4 de fevereiro de 2023 Foto: Arquivo pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE