A governadora em exercício do DF, Celina Leão, se pronunciou sobre a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) a favor da revogação do afastamento do chefe do Executivo. Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado por 90 dias, desde 9 de janeiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um dia após os atos golpistas de 8 de janeiro.
Saiba Mais
"Nós esperávamos muito isso, em todos eventos fizemos questão de lembrar," pontuou a governadora em exercício. Celina enfatizou que mesmo durante o período de afastamento de Ibaneis, os secretários continuaram suas atividades. "A força é de um governo que trabalha, os secretários não mudaram nada em relação a gestão do nosso governador Ibaneis. Continuamos trabalhando em benefício da população do DF." Ela concluiu a fala dizendo que "Aguardamos essa decisão com muita tranquilidade, mas com muita alegria".
O Correio procurou a defesa de Ibaneis Rocha, mas não teve resposta até o fechamento desta edição.
Decisão da PGR
Na sexta-feira, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos defendeu a revogação da decisão judicial que afastou do cargo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A PGR se manifestou a pedido do ministro Alexandre de Moraes, responsável pela decisão, depois que a defesa de Ibaneis pediu a revogação da decisão. Os advogados usaram como argumento um relatório parcial da Polícia Federal (PF) que indicava não ter encontrado ações de Ibaneis para facilitar os atos golpistas.
Na manifestação, o Carlos Frederico Santos apontou que os "elementos reunidos até o momento" não permitem "inferir que o retorno de Ibaneis Rocha ao cargo de governador impeça o curso da colheita de provas, obstrua as investigações em andamento, coloque em risco a ordem pública ou a aplicação da lei penal".
O prazo de afastamento do governador vence em 9 de abril.
Campeonato
A governadora em exercício, Celina Leão, aproveitou a tarde de ontem para participar de um jogo demonstrativo no Campeonato Brasiliense de Futevôlei. A partida começou com um 6 X 0 contra a governadora, mas a dupla logo se aqueceu virou o placar, que terminou numa vitória de 19 X 21.
O evento acontece no Campo de Treinamento Arena, 61 em Águas Claras, e de acordo com um dos responsáveis pelo local, Thiago Espíndola, o futevôlei é um dos esportes que mais crescem no DF. "É um esporte apaixonante, com muita adesão. Estamos com três categorias femininas e sete masculinas, são mais de 400 duplas participando do campeonato", pontua Thiago.
A Secretaria de Esporte e Lazer do DF está apoiando o Campeonato Brasiliense de Futevôlei, ajudando com a estrutura e a segurança. A premiação do evento soma mais de R$ 13 mil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.