TRáfico de drogas

Agente da Penitenciária Federal é preso com plantação de maconha em casa

O Correio apurou que Bruno César de Lima Barbosa vinha sendo monitorado pelos investigadores por suspeita de receber uma encomenda de medicamentos e anabolizantes pelos Correios com destino ao aeroporto

Darcianne Diogo
postado em 09/03/2023 23:11 / atualizado em 09/03/2023 23:37
Operação foi desencadeada nesta quinta-feira -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Operação foi desencadeada nesta quinta-feira - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um agente penitenciário federal, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com uma plantação de maconha dentro de casa, em Ceilândia. O Correio apurou que Bruno César de Lima Barbosa vinha sendo monitorado pelos investigadores por suspeita de receber uma encomenda de medicamentos e anabolizantes pelos Correios com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília.

A operação Tracking foi desencadeada, nesta quinta-feira (9/3), pelos policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). A ação visa combater a entrada de drogas do DF pelos Correios ao Aeroporto. Segundo as investigações, o agente penitenciário recebeu, em casa, a mercadoria de anabolizantes vindos de outro estado. Durante as buscas, as equipes encontraram várias porções de maconha e uma plantação no quintal do imóvel.

O servidor público foi preso e, em depoimento, disse que as drogas, os medicamentos e os anabolizantes seriam para o uso pessoal. Além disso, negou a venda a terceiros. O Correio apurou que Bruno é lotado na Penitenciária Federal de Brasília (PFBRA), onde abriga o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola.

Já a segunda ocorrência foi de uma jovem, de 23 anos, que foi presa com uma carga de 3kg de cocaína. A suspeita foi detida em Samambaia e a droga também ingressou pelo Aeroporto JK vindo de outro estado da Federação. Após as providências legais, os autores foram encaminhados à Carceragem da PCDF, à disposição do Poder Judiciário. A Corregedoria do Ministério da Justiça foi comunicada acerca da prisão do agente penitenciário federal para adoção das providências administrativas pertinentes.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE