Elas Conectam

Programa receberá currículos de mulheres do DF para banco de dados

O objetivo do projeto é auxiliar mulheres de maior vulnerabilidade social a se inserirem no mercado de trabalho

Yasmin Rajab
postado em 09/03/2023 16:22 / atualizado em 09/03/2023 16:22
 (crédito: Reprodução/Freepik)
(crédito: Reprodução/Freepik)

O Instituto Elas Transformam promoverá uma ação que consiste em ajudar a inserir mulheres no mercado de trabalho. A primeira etapa do programa, chamado Elas Conectam, terá início no dia 15 de março. Nesse primeiro momento, a ação receberá currículos de mulheres do Distrito Federal e do entorno para compor o banco de dados institucional.

Paralelamente, o programa fará o mapeamento e as inscrições de empresas que possuam interesse em fomentar a diversidade e inclusão no âmbito corporativo. O objetivo do projeto é auxiliar mulheres de maior vulnerabilidade social a se inserirem no mercado de trabalho. 

Amanda Leite, responsável pelo programa, explica que o projeto "visa a reintrodução das mulheres no mercado de trabalho, tendo em vista que muitas dessas estão ainda vivendo em ambientes familiares violentos, por uma dependência além da emocional, a dependência financeira." 

Mais de 100 mulheres já foram beneficiadas com as ações do Instituto, com doações de cestas básicas, rodas de conversas e cursos profissionalizantes. 

Como participar

As mulheres que desejarem participar do programa devem enviar um e-mail para o endereço elasconectam@gmail.com, com o nome, número para contato e o currículo em anexo. É necessário identificar no assunto "currículo para banco de dados". 

As empresas que também quiserem participar devem enviar um e-mail para o mesmo endereço, contendo o nome da empresa, descrição do negócio e telefone para contato. No assunto coloque: "Empresa para banco de dados". A ação é gratuita. 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE