Justiça

Aproveitamento de empregados da CEB é considerado inconstitucional

A lei em questão havia sido aprovada em agosto de 2022 na CLDF com derrubada de vetos do GDF

Correio Braziliense
postado em 09/03/2023 08:02
 (crédito: Foto: Ed Alves)
(crédito: Foto: Ed Alves)

A lei que que prevê aproveitamento de funcionários da CEB foi declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e territórios (TJDF). O Executivo local questionou na Justiça a constitucionalidade da Lei n. 7172/2022.

O Conselho Especial do TJDF julgou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nesta terça-feira (7/3). Foram votos vencidos apenas os desembargadores Diaulas Costa Ribeiro e Álvaro Ciarlini.  A lei buscava aproveitar os empregados da  CEB Distribuição demitidos pela Neoenergia Distribuição Brasília após o processo de privatização, em 2021.

A lei de integração foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) em agosto de 2022, após a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubar o veto do GDF ao projeto.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE