Após 25 anos, e de paralisação nas atividades desportivas, a tradicional Maratona de Brasília, voltará a acontecer, em comemoração aos 63 anos da capital, que será celebrado no próximo dia 21 de abril (dia da corrida). A prova de 42,195 km está de volta ao calendário esportivo do Distrito Federal. A competição, uma modalidade olímpica promovida pelo Correio Braziliense, tem o apoio institucional do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
“Costumo dizer que Brasília é a capital do esporte. Temos vôlei, basquete e futsal na primeira divisão. E as corridas de rua também fazem parte desse rol de esportes que engrandecem a cidade. A maratona chega para reafirmar que o esporte precisa, sim, receber investimento”, disse Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer, mostrando bastante entusiasmo e otimismo em relação à notícia.
Para ele, a maratona vai animar o aniversário da cidade e aquecer os corações brasilienses, que há muito esperavam pela volta do evento. “A iniciativa do Correio é muito importante. Costumo dizer que Brasília é a capital do esporte. Temos vôlei, basquete e futsal na primeira divisão. E as corridas de rua também fazem parte desse rol de esportes que engrandecem a cidade. A maratona chega para reafirmar que o esporte precisa, sim, receber investimento”, diz Cesar.
Além da prova olímpica, o evento conta com corridas simultâneas menores, com trajetos de 10km e 5km. Ao todo, estarão disponíveis duas mil vagas. A idade mínima para participação na maratona é de 20 anos e, para as provas de 10km e 5km, é de, pelo menos, 16 anos.
Poderão participar corredores de todas as regiões. O evento também inclui categoria para pessoa com deficiência. As inscrições poderão ser feitas através do site: centraldacorrida.com.br
Saiba Mais
- Cidades DF Previsão para o DF é de tempo quente e chuvoso nesta terça (7/3)
- Cidades DF Penas de criminosos que lesaram investidores podem passar de 50 anos
- Cidades DF PCDF avisa: "Não existem ganhos fáceis no mercado financeiro"
- Cidades DF Mercado brasiliense tem mais de 200 vagas de emprego nesta terça (7/3)
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.