Lisboa — A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está fazendo um alerta para que investidores não se deixem levar por promessas de ganhos fáceis em operações no mercado financeiro, como day trade (compra e venda de ações no mesmo dias) e criptomoedas. O alerta vem ao mesmo tempo em que a 9ª Delegacia de Polícia, em parceria com a Interpol, desbaratou uma quadrilha em Portugal que, por meio de golpes, acarretou prejuízos no Brasil superiores a R$ 16 milhões. Foram presos quatro pessoas em Lisboa, uma na Alemanha e uma está foragida.
- PCDF prende em Portugal criminosos que davam golpes no Brasil
- Operação Difusão Vermelha: Golpistas que dessem mais prejuízos a investidores eram premiados
- Sem vítimas em Portugal, polícia local ficou de mãos atadas
- Difusão Vermelha: vítimas perderam dinheiro até para tratamento de câncer
Diz a o alerta da PCDF: “A população precisa manter-se alerta e saber que nenhuma empresa de corretagem (Brokers) pode fazer oferta proativa pública em território nacional sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Não aceitem propostas ou contratem com empresas internacionais por meio de websites de outros países. Não aceitem contato de WhatsApp ou ligações de supostos corretores de outros países. Sempre que a promessa de ganho for muito boa, tenha certeza de que é golpe”.
O comunicado da polícia prossegue: “Operações de day trade em Forex (ativos estrangeiros) são as mais especulativas do mundo, com taxas de perda acima de 90%. Não se arrisque naquilo que você não entende. Antes de efetivar qualquer contratação, pesquise na internet e junto às autoridades nacionais se aquela suposta corretora é idônea e possui autorização para operar no Brasil. Todas as pessoas, em qualquer lugar do país, que leiam a notícia e percebam que também foram vítimas devem procurar as Delegacias de suas regiões para registro de ocorrência”.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Secretária anuncia abertura de edital para o mutirão de cirurgias eletivas
- Blogs Redirect Pedófilo invade casa de idosa e abusa de neta de 12 anos
- Política Lewandowski: Lula considerará 'necessidades do país' ao escolher ministro do STF
- Diversão e Arte Ex de Kim Kardashian, Pete Davidson sofre acidente de carro nos EUA
- Cidades DF Sem vítimas em Portugal, polícia local ficou de mãos atadas
- Cidades DF Operação Difusão Vermelha: Golpistas que dessem mais prejuízos a investidores eram premiados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.