Um homem, de 53 anos, acusado de cometer uma série de furtos em residências do Lago Norte, foi preso, nesta segunda-feira (6/3), pela Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo as investigações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia, o suspeito se passava por morador da região para praticar os crimes.
Câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso, que transitava pelas ruas do Lago Norte a pé e sempre bem vestido, para se passar por morador. Mas, de acordo com o delegado-adjunto da 9ª DP, Roney Teixeira, essa seria uma estratégia para o autor se infiltrar na região e observar a rotina de vida e horários dos moradores.
“Após mapear esta rotina, ele aproveitava momentos em que as casas estavam vazias para furtá-las e utilizava sempre do rompimento de obstáculo ou escalada para a execução dos crimes. Nas ações, costumava subtrair aparelhos eletrônicos, jóias e dinheiro”, afirmou o delegado.
A polícia constatou que o homem cometeu ao menos três furtos em residências no Lago Norte. O acusado foi preso preventivamente e, segundo a investigação, ele comete esse tipo de crime há, pelo menos, 30 anos. O autor foi detido em Taguatinga e, agora, permanece à disposição da Justiça.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.