O Hospital da Criança de Brasília (HCB) anunciou, nesta segunda-feira (6/3), o funcionamento de mais cinco leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A promessa é que outros cinco leitos sejam inaugurados até o início abril, totalizando 10 novas vagas. Com isso, o HCB passará a contar com 43 leitos de UTI pediátrica.
Também estão prontos para iniciar os atendimentos os equipamentos, insumos, enxoval, medicamentos, rede elétrica, gases e limpeza, entre outros.
Saiba Mais
- Política Primeira tentativa de uma mulher presidente da Câmara completa 10 anos
- Ensino superior Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira; são 112 mil vagas
- Esportes Engenheiro acusa Flamengo de adulterar cena de incêndio; clube nega
- Cidades DF Mãe que teria matado filha vai responder por homicídio duplamente qualificado
De acordo com o hospital, as outras UTIs serão ativadas quando o processo seletivo para equipe intensivistas for concluído.
As inaugurações visam o acolhimento de pacientes com doenças sazonais que se aproximam. É o caso da bronquite, doença típica de períodos frios e de seca, que baixam a imunidade e contribuem para o agravamento de quadros respiratórios.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.