Usando a tecnologia de GPS, o cidadão pode marcar o local exato do vazamento de água ou esgoto, enviar uma foto e indicar um ponto de referência (perto da calçada, prédio, jardim). A partir da solicitação, uma equipe da manutenção será enviada ao local. O aplicativo de autoatendimento da Caesb disponível para Android e IOS.
Os vazamentos também podem ser informados pelo Portal de Serviços da Caesb, Postos Na Hora, Whatsapp (exclusivo para Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina), além do telefone 115.
O ideal é comunicar à companhia o mais rápido possível para evitar danos ao meio ambiente, à própria comunidade e ajudar a combater o desperdício de água.
Saiba Mais
- Holofote Lula foi vacinado contra covid, ao contrário do que afirma legenda de vídeo
- Política Primeira tentativa de uma mulher presidente da Câmara completa 10 anos
- Ensino superior Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira; são 112 mil vagas
- Cidades DF Antes de incendiar apartamento, mãe contou como mataria filha: "Vou sufocá-la"
Outras funcionalidades
Com o aplicativo também é possível solicitar mais de 20 serviços. Consultar a segunda via da conta, histórico de consumo, simulação de tarifa e situação de dívidas estão entre as funções da tecnologia.
Também é possível pedir revisão de conta, alteração da titularidade e vencimentos e auto leitura do hidrômetro.
Estão disponíveis ainda avisos de falta d’água, dados da qualidade da água no Lago Paranoá e Links Úteis, como o Código de Defesa do Consumidor, FAQ e Resolução Adasa nº 14/2011.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.