Celebrando o mês das mulheres, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) promove, nos dias 6 e 7 de março, uma programação temática especial. O objetivo é trazer reflexões sobre temas como a atuação feminina na história do Brasil e do DF, liderança e protagonismo feminino.
No dia 6 de março, acontece a roda de conversa “Elas por Elas”. Para a mesa, foram convidadas três mulheres que, de diferentes formas, atuaram e atuam pela igualdade de gênero. Glícia Silveira, uma das fundadoras do movimento Brasília Mulher; a cineasta e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) Tânia Fontenele; e Ismália Afonso, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para os temas de Gênero e Raça. A solenidade será no Plenário do TCDF e terá transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.
No dia seguinte, Tânia Fontenelle retorna ao Tribunal para participar do Cine-debate sobre o documentário Poeira e Batom no Planalto Central – 50 Mulheres na Construção de Brasília, do qual foi diretora. Nesse dia, o público vai assistir ao filme e ter a oportunidade de ouvir e debater com a cineasta sobre como era a vida das mulheres que chegaram à capital entre 1956 e 1960. O filme traz imagens históricas e particularidades que poucos conhecem sobre a construção de Brasília. A atividade será no Auditório do TCDF.
Esses dois eventos são abertos ao público externo. A roda de conversa tem 70 vagas e o cine-debate tem 30 lugares destinados à sociedade. Não há necessidade de inscrição prévia, mas a participação está sujeita à lotação dos espaços.
Saiba Mais
- Esportes CBF espera anunciar novo técnico da seleção brasileira até junho
- Ciência e Saúde Aprenda técnicas de respiração profunda para combater a ansiedade
- Ciência e Saúde Meu dente quebrou, e agora? Dentista explica causas
- Política Presidente da ANPR quer diálogo com Lula sobre lista tríplice da PGR
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.