Criminosos especializados na venda de drogas sintéticas pela Dark Web foram alvos de uma operação desencadeada nesta sexta-feira (3/3) pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Nesta manhã, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prenderam o principal investigado, de 25 anos, no Recanto das Emas.
As investigações revelaram que os traficantes utilizavam o sistema oculto da internet para comercializar os entorpecentes para diversas regiões do país. Depois que a polícia conseguiu descobrir um site específico de venda de drogas sintéticas, os investigadores conseguiram mapear a ação do grupo criminoso.
Depois de fechada a venda e recebido o pagamento, os traficantes enviavam a droga por meio de encomenda dos Correios do DF para outros estados. Foram monitoradas remessas de drogas pela DRCC, as quais tiveram destinatários por todo o país, principalmente para o Piauí.
Prisão
O homem preso pela polícia tem conhecimento avançado em informática, segundo as investigações. Na casa dele, foram apreendidos computadores. A operação teve o apoio da Polícia Civil do Piauí e do Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça.
Os mandados judiciais foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Participaram da operação 14 policiais da PCDF e três agentes do Ministério da Justiça.
A DRCC também contou com o apoio da Coordenação de Repressão às Drogas no momento do cumprimento dos mandados judiciais.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF "Vou matar quando sair da cadeia", disse feminicida sobre amigo de namorada
- Cidades DF Torres pede para ficar calado em depoimento na CPI dos atos golpistas
- Cidades DF Veja ação de criminosos em assalto à loja de celulares no Entorno do DF
- Cidades DF Previsão do tempo desta sexta e para o fim de semana tem pouca chuva
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.