Foi divulgado nesta quinta-feira (02/3) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o documento que regulamenta a realização do concurso e da eleição dos novos conselheiros tutelares do DF, que terão mandato entre 2024-2027. A eleição dos novos membros está prevista para o dia 1º de outubro.
A publicação foi feita pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF). “A Sejus está trabalhando para que o processo eleitoral ocorra de forma clara e objetiva, respeitando todos os trâmites legais. A atuação dos conselheiros tutelares é de suma importância para que os direitos de crianças e adolescentes sejam preservados. Além disso, eles atuam também no recebimento de denúncias sobre situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, em nota.
O processo de escolha do corpo de conselheiros envolve eleitores de todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Os interessados em compor o corpo de conselheiros tutelares do DF deverão regularizar seus dados até o dia 7 de junho na Receita Federal. Atualmente o DF conta hoje com 44 conselhos tutelares. Serão eleitos 220 conselheiros titulares e 440 suplentes.
Saiba Mais
- Cidades DF Família está desesperada com desaparecimento de cachorrinha na Asa Sul
- Cidades DF DF: assassino usou espécie de agulha para furar pescoço da namorada
- Cidades DF "Vou matar quando sair da cadeia", disse feminicida sobre amigo de namorada
- Cidades DF Torres pede para ficar calado em depoimento na CPI dos atos golpistas
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.