A conselheira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Anilcéia Machado retornou ao cargo na sessão plenária desta quarta-feira (1°/3). Ela não participava de uma sessão no TCDF desde maio de 2021, por licença para tratamento de saúde. No mesmo mês, o marido dela, o engenheiro Fernando Laboissiere, faleceu, vítima de um câncer de pulmão.
Bastante emocionada, a conselheira agradeceu ao conselheiro Paulo Tadeu e aos demais colegas que prestaram apoio durante o momento mais difícil. “Quero agradecer de uma maneira muito especial o conselheiro Paulo Tadeu que, no exercício da presidência, que nos apresentou e colocou o tribunal à disposição não só minha, como da minha filha e da minha família nos momentos difíceis que passamos”, disse.
Com a volta de Anilcéia, o auditor e conselheiro-substituto Vinicius Cardoso, deixa as sessões da Casa e volta a atuar como substituto dos conselheiros titulares. Ele foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em novembro de 2022 e tomou posse no TCDF no início de dezembro.
Operação da PF
Poucos dias depois de se ausentar do cargo por licença médica, o gabinete da conselheira foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, durante a operação Pacare.
A ação, à época, foi autorizada pelo ministro João Otávio de Noronha, que é relator de dois inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que apuram a prática de crimes como peculato, corrupção, prevaricação, advocacia administrativa e falsidade ideológica.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.