RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Prazo para renegociar dívidas com a Caesb vai até 31 de março

Descontos podem chegar a 99%, dependendo do número de parcelas. Iniciativa vale para contas vencidas até 31 de outubro de 2022

Ellen Travassos
postado em 01/03/2023 15:31 / atualizado em 01/03/2023 15:31
 (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)

Na Hora

Pessoas físicas ou jurídicas que têm dívidas junto à Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) podem negociar os débitos até 31 de março. O programa oferece desconto de 99% sobre os juros de mora para aqueles que pagarem à vista.

Para os interessados em parcelar a dívida, o desconto sobre os juros é gradativo — varia entre 60% e 90% e os pagamentos podem ser em até 36 vezes.

Como fazer?

De acordo com a Caesb, para realizar o parcelamento de forma virtual é preciso:

  • Entrar no Portal de autoatendimento, por este link;
  • Clicar na opção "Parcelamento de débitos".

Também é possível realizar a solicitação:

  • Por meio da Agência Virtual: clique aqui;
  • Nos escritórios regionais da Caesb;
  • Nos postos do Na Hora;
  • Pelo WhatsApp — disponível para as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina.

O pedido deve ser feito pelo responsável financeiro do imóvel, que também pode ser alterado pelos canais citados acima. A iniciativa vale para contas vencidas até 31 de outubro de 2022.

Veja abaixo a tabela com os descontos progressivos:

Quantidade de Parcelas Percentual de desconto nos juros de mora Juros sobre o parcelamento
Á vista 99% 0%
1 a 6 90% 0,5% a.m.
7 a 12 80% 0,5% a.m.
13 a 24 70% 0,5% a.m.
25 a 36 60% 0,5% a.m.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE