Um homem de 28 anos foi morto a facadas, na madrugada desta quarta-feira (1º/3), em São Sebastião, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime mora no mesmo lote da vítima.
Ainda de acordo com os relatos, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já estava sem vida. A PM afirma que o suspeito do crime tem 27 anos e foi preso em flagrante. Ele foi levado para a 30ª Delegacia de São Sebastião e a faca usada no crime foi apreendida. A PM afirma não saber a motivação do crime.
Saiba Mais
Uso da arma branca
Levantamento do Correio aponta que os crimes cometidos com facas e facões nos dois primeiros meses deste ano assustaram os brasilienses e alertaram as autoridades. Presente na maioria das casas, a arma branca foi banalizada pelos criminosos, que a utilizam para cometer assaltos e homicídios. O objeto também é a principal armas nos feminicídios, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Nos últimos quatro anos (até janeiro de 2023), a faca havia sido usada em 44% dos casos de violência contra a mulher que resultaram em morte.
Durante o carnaval, mais de 10 pessoas foram esfaqueadas por conta de brigas, desentendimentos e roubos. Entre sábado (18/2) e terça-feira (21/2), foram ao menos sete registros de pessoas esfaqueadas em locais longe da folia. Dessas, quatro morreram vítimas de latrocínio e homicídio.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.