Jornal Correio Braziliense

Transporte

Sistema de metrô é restabelecido na tarde desta terça-feira (28/2)

Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a operação do metrô foi restabelecida e as estações estão sendo reabertas

O metrô do DF voltou a funcionar na tarde desta terça-feira (28/2). Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), as operações foram restabelecidas e as estações estão sendo reabertas. A pane ocorreu na manhã desta terça (28/2) em decorrência de furto e vandalismo nos cabos de fibra ótica, o que ocasionou perda de sinalização no sistema e interrupção do serviço.

O Metrô informou que, para o restabelecimento do sistema, foi elaborada uma estratégia de reparo das fibras rompidas. A intenção era que os trens voltassem a circular o mais rápido possível. Por conta do ocorrido, a Secretaria de Mobilidade determinou reforço do transporte pelas linhas de ônibus.

A empresa também explicou que, além do rompimento de cabos e fibras óticas, outros eventos podem acarretar a parada do serviço, como quedas de energia, defeito em componentes dos diversos equipamentos espalhados pela via, falha nos computadores que compõem o Sistema de Sinalização ou de Transmissão de Dados, entre outros.

Responsável por informar a localização dos trens ao Centro de Controle, o sistema de Sinalização impede que os trens se aproximem para além do limite seguro. Ele também reduz a velocidade de tráfego em trechos determinados, em caso de falha.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!