Jornal Correio Braziliense

Importunação sexual

Sargento do Exército flagrado filmando partes íntimas de mulheres em mercado

O homem, identificado como 3º sargento do Exército, lotado no 1º RCG, foi acusado de fazer filmagens por baixo da saia de clientes do estabelecimento

Um sargento do Exército foi preso após fazer filmagens das partes íntimas de mulheres enquanto estava em um mercado, da Vila São José, em Brazlândia. A Polícia Militar do DF (PMDF) prendeu o homem no último sábado (25/2), após ser acionada via Central de Operações da Polícia Militar (Copom), para averiguar as acusações. 

A vítima informou para a equipe de polícia que o homem estava fazendo vídeos dela e de outras mulheres que escolhiam produtos nas prateleiras. Ela também explicou que o militar estava gravando por debaixo da saia de uma outra cliente do estabelecimento. 

O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver o homem se abaixando naturalmente com o celular para filmar as mulheres em um ângulo em que as partes íntimas podem ser vistas. Depois, ele vai para outro corredor e repete a ação com outra mulher, que percebe o ato e discute com o criminoso. 

Ao ser questionado, o sargento assumiu que fez os vídeos e disse que estavam salvos em seu celular. O homem e as vítimas foram conduzidas para a 18ª Delegacia de Polícia. Quando chegou lá, o militar foi identificado como 3º sargento do Exército, lotado no 1º Regimento de Cavalaria de Guarda. 

O caso está sendo investigado pela 18º DP, como registro não autorizado da intimidade sexual. De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), o agressor compareceu na delegacia e foi autuado. O delegado de polícia entrevistou todos os envolvidos e também apreendeu o aparelho do militar, que foi liberado após assumir o compromisso de comparecer caso seja intimado. 

A identidade do homem ainda não foi divulgada. Em nota, o Exército Brasileiro disse que "o caso será apurado pelas autoridades competentes. A instituição segue à disposição dos órgãos de segurança pública e demais órgãos competentes para contribuir com as investigações, sendo que quaisquer esclarecimentos solicitados serão prestados exclusivamente a eles. Cumpre destacar, ainda, que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de irregularidade eventualmente praticada por seus integrantes, repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral que devam estar presentes na conduta de todo militar."

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!