A Rede Distrital de Promoção da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar se reuniu, nesta segunda-feira (27/2), no salão nobre do Palácio do Buriti. Criado em dezembro de 2021, o grupo é composto por representantes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Justiça e Cidadania, Segurança Pública e Educação, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e das Defensoria Pública do DF.
A rede tem como objetivo traçar políticas de prevenção e de combate à violência de gênero. Composta apenas por mulheres, o grupo elencou os pontos críticos e avaliou medidas adotadas para garantir o cumprimento de legislações sobre o tema.
A novidade apresentada neste bimestre é a participação da Secretaria de Educação, que destacou a importância de cuidar, atender e proteger os órfãos do feminicídio e como essas crianças e jovens que perderam a família para a violência podem ser beneficiadas com as ações conjuntas de todos os órgãos da Rede Distrital de Combate à Violência de Gênero.
O intuito da equipe é dar continuidade a iniciativas indicadas como prioritárias, com destaque para as ações emergenciais traçadas pela força-tarefa contra o feminicídio, instaurada no início do mês.
Com informações da Secretaria da Mulher do DF.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.