Jornal Correio Braziliense

Nova direção

Iges-DF realiza troca de diretores em meio a suspeitas de irregularidades

O instituto esclarece que as mudanças fazem parte de uma estratégia de gestão. Novos diretores assumem em março

 O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), aprovou duas mudanças no quadro de diretores na área de Administração e Logística e de Atenção à Saúde, na manhã desta segunda-feira (27/2). 

Na Diretoria de Administração e Logística (Dalog) sai Ronan Pereira Lima e entra o advogado Caio Valério Gondim. O médico Juracy Cavalcante Lacerda assumirá a Diretoria de Atenção à Saúde (Diase).

Atualmente, quem exerce a função de diretor da Diase é Nestor Francisco Miranda Júnior. A assessoria do Iges-DF informou ao Correio que os novos diretores tomarão posse em março.

Suspeitas

Após suspeita de irregularidades em contrato de gestão do Iges levantadas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), a Secretaria de Saúde (SES) criou de um Grupo de Trabalho de Planejamento para tratar da revisão do documento. 

Publicada na segunda-feira (4/4), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), a resolução que cria o grupo segue orientação dos órgãos de controle, que solicitaram a redefinição das metas e dos objetivos junto ao contrato de governança.

Em dez dias, o grupo de trabalho, formado por representantes da SES-DF, vai elaborar o cronograma do plano de ação relativo à revisão do teor do contrato de gestão do Iges. O prazo para a conclusão da revisão dos itens detalhados na publicação do DODF é de 90 dias.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Tags