Jornal Correio Braziliense

Saúde

Vídeo: Começa reforma nos banheiros do Hospital de Base do DF

O trabalho teve início por determinação da governadora em exercício, Celina Leão. Reforma da cozinha começa nos próximos dias

Um dos pontos mais críticos dentro do Hospital de Base do Distrito Federal — elencados por deputados distritais que visitaram o lugar —, os banheiros masculinos e femininos da cozinha começaram a ser reformados, nesta sexta-feira (24/2). A medida ocorreu após determinação da governadora em exercício Celina Leão (PP) para reformar esses espaços.

Os trabalhos são realizados pela empresa Salutar, que é responsável por fornecer refeições no hospital. Nesse primeiro momento, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) dedetizou parte do hospital e  limpou as áreas de esgoto. 

A reforma da cozinha também é necessária e será tratada em um encontro do governo local com o Iges-DF e a empresa na segunda-feira (27/2), mas a expectativa é que comece o quanto antes. Veja o vídeo dos operários trabalhando na reforma de um dos banheiros.

Determinação

A reforma no hospital é determinação da governadora em exercício Celina Leão (PP). A medida é para solucionar um dos momentos mais críticos do maior hospital do DF: a ala da cozinha do HBDF. A expectativa é concluir a reforma em 40 dias e resolver todas as questões.

No ano passado, o Iges-DF tentou romper o contrato de prestação de serviços com a Salutar. Uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve o contrato em vigência.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!