Jornal Correio Braziliense

Crime

Mulher que tentava agendar visita ao irmão na Papuda é detida no Na Hora

Acusada foi detida por militares no posto avançado da Secretaria de Administração Penitenciária no Na Hora do Riacho Fundo ao tentar agendar visita ao irmão, na Papuda

Uma mulher que tentou cadastrar uma visita ao irmão, preso na Papuda, foi detida, nesta sexta-feira (24/2), no posto avançado da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) do Na Hora do Riacho Fundo 1.

A mulher tentava agendar a visita ao parente no Centro de Detenção Provisória 2 quando os policiais verificaram que existia um mandado de prisão preventiva contra ela pelo crime de roubo. Em seguida, ela foi encaminhada à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para os devidos trâmites legais.

Visitas retomadas na Papuda

Na decisão assinada em 31 de janeiro deste ano, a juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, retomou as visitas presenciais de familiares aos presos no Complexo Penitenciário da Papuda e a retomada das saídas quinzenais aos detentos.

A magistrada havia suspendido as visitas em 11 de janeiro, após o aumento da taxa de incidência de infecções causadas pela covid-19 e o surto de gripe ocasionado pelo vírus influenza.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.