Jornal Correio Braziliense

ENTRE OS EIXOS DO DF

Educação patrimonial será debatida em evento no Correio

O encontro ocorre na próxima terça-feira (28/2), das 14h às 18h, com transmissão em site especial do jornal e nas redes sociais, onde ficará disponível e pode ser visualizado a qualquer momento.

A preservação da capital será tema da 2ª edição do Entre os Eixos do DF, iniciativa do Correio Braziliense, que visa promover o debate e dar visibilidade a temas relevantes para a população e segmentos específicos. Com mediação dos jornalistas Carlos Alexandre de Souza e Ana Maria Campos, o encontro ocorre na próxima terça-feira (28/2), das 14h às 18h, com transmissão em site especial do jornal e nas redes sociais, onde ficará disponível.

São previstas participações de nomes, como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Marlova Jovchelovitch Noleto, e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Wellington Luiz.

O primeiro tema abordado será "Por que é preciso preservar o tombamento de Brasília?". Os convidados serão José Carlos Coutinho, professor aposentado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB), Andrey Rosenthal Schlee, docente de arquitetura na UnB, e o arquiteto Paulo Paranhos.

O segundo painel debate o tópico "O despertar para a educação patrimonial", com participação do coordenador técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Thiago Perpétuo, e do secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues.

No terceiro painel do dia, será discutida a "Mobilidade, densidade urbana e envelhecimento da capital". Participarão Mateus Leandro de Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Izidio Santos, presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

*Estagiário sob supervisão de Suzano Almeida


Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.