O Distrito Federal registrou a taxa de transmissão do novo coronavírus em 0,98, nesta quinta-feira (23/2). O número ficou abaixo da média, após dois boletins epidemiológicos seguidos com o indicador acima de 1. A taxa mais recente demonstra que cada 100 pessoas podem infectar outras 98 no DF.
Em 16 e 17 de fevereiro, o número ficou em 1,02 e 1,04, respectivamente. Se a taxa fica acima de 1, a crise sanitária tende a piorar, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Caso contrário, fica perto do fim. Neste momento, segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), o indicador mostra que a pandemia da covid-19 está sob controle. Com mais 358 casos, o DF tem mais de 896,7 mil diagnósticos positivos do vírus.
Pela segunda vez seguida, a pasta não divulgou óbitos notificados ou ocorridos por complicações da doença. O total ultrapassa 11,8 mil. Desses, 10,8 mil eram moradores do DF, 884 de Goiás e 145 de outros estados. Um óbito está em investigação.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.