Jornal Correio Braziliense

Operação

Operação de carnaval aborda 192 motoristas dirigindo bêbados no DF

Agentes de trânsito abordaram mais de mil condutores. Durante as operações, sete pessoas foram presas

Durante o feriado de carnaval, 192 pessoas foram pegas na blitz da lei seca no Distrito Federal. Elas estavam dirigindo após ingerir bebida alcoólica e, entre os multados, quatro foram encaminhados para a delegacia porque o teor alcoólico estava acima do tolerado. 

As equipes de fiscalização flagraram, ainda, 28 condutores sem habilitação e 18 com a CNH vencida. Duas pessoas foram presas por estarem realizando manobras perigosas e uma por desacatar os agentes de trânsito. No fim da operação, 127 veículos foram removidos ao depósito. 

Foram realizadas mais de 120 operações entre patrulhamento, pontos de demonstração e blitz para fiscalizar condutores que estavam sob o efeito de álcool. Durante os blocos de carnaval, também foram realizadas 20 ações educativas com o objetivo de conscientizar pedestres e condutores sobre cuidados com as crianças no trânsito, sobre os riscos de consumo de bebida na direção e respeito ao pedestre.

Durante o bloco Baratinha, o Detran montou uma estrutura para ação educativa e recebeu cerca de cinco mil pessoas que passaram pelo espaço para participar de palestras e jogos educativos, além de shows para a criançada.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!