Jornal Correio Braziliense

Covid-19

Crianças de 3 e 4 anos que tomaram CoronaVac já podem tomar dose de reforço

De acordo com a Secretaria de Saúde, o reforço será aplicado com a vacina Pfizer Baby em 37 postos de vacinação espalhados pelo DF

O Distrito Federal começou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para as crianças de 3 e 4 anos, nesta quarta-feira (22/2). A terceira imunização está disponível para as crianças vacinadas com CoronaVac. 

A Secretaria de Saúde adianta que as unidades que aplicam a vacina Pfizer Baby estão com estoque disponível. Os pontos de vacinação podem ser encontrados neste link.

A gerente da Rede de Frio Central da Secretaria de Saúde, Tereza Luiza Pereira, destaca que outras vacinas do calendário de rotina podem ser aplicadas na mesma visita a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de forma a atualizar todo o calendário vacinal.

O DF já aplicou mais de 7,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Atualmente, estão disponíveis imunizantes para a primeira e segunda doses de crianças de seis meses a 2 anos. A dose de reforço está disponível para todas as faixas etárias a partir dos 3 anos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Já o segundo reforço é exclusivo para quem tem pelo menos 40 anos.

*Com informações da Agência Brasília.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!