A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) busca por dois homens, de 22 anos, acusados de render, ameaçar e roubar um idoso, de 75 anos. Com uma arma apontada para a cabeça, a vítima chegou a receber um mata-leão e foi obrigada a disponibilizar a senha bancária aos criminosos. Um terceiro envolvido foi preso depois de se apresentar à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).
O roubo ocorreu em 31 de dezembro do ano passado. No dia dos fatos, o idoso foi a um local de Brazlândia onde um dos presos suspeitos pelo crime ficava. Segundo a PCDF, o comparsa dele, que estava escondido na lavanderia, abordou a vítima, a segurou pelo pescoço e deu um mata-leão.
Desmaiado, o idoso foi levado para a casa do suspeito que, armado, exigiu a senha bancária da vítima. O criminoso em companhia de Diogo Ferreira Miranda (foragido) e uma terceira pessoa ainda não identificada, subtraíram ao menos R$ 15 mil da conta do idoso por meio de transferência via PIX. Após o crime, o trio fugiu no veículo do homem e abandonou o carro próximo ao espaço Sideral, na DF 001.
O suspeito se apresentou na DP e foi preso preventivamente. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio. Os investigadores procuram Diogo e buscam identificar o terceiro envolvido. Qualquer informação pode ser repassada à polícia pelo número 197, da Polícia Civil.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.