Jornal Correio Braziliense

Fotos

Bebês viram foliões em ensaio carnavalesco na UTI neonatal do Hmib

Vestidos de Mulher Maravilha e Batman, por exemplo, os pequenos foram clicados na UTI neonatal do Hospital Materno-Infantil de Brasília

A expressão pular carnaval chegou mais cedo para 35 bebês que nasceram antes do esperado, no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) e ganharam um ensaio carnavalesco dos profissionais da unidade. Vestidos de Batman, Mulher Maravilha, Capitão América, unicórnio, Super Homem, princesa e folião havaiano, os pequenos foram clicados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal.

Foto: Ana Maria de Souza - Bebê internado na UTI neonatal do Hmib com fantasia de Capitão América
Foto: Ana Maria de Souza - Bebê internado na UTI neonatal do Hmib com fantasia de carnaval
Foto: Ana Maria de Souza - Bebê internado na UTI neonatal do Hmib com fantasia de princesa.
Foto: Ana Maria de Souza - Bebê internado na UTI neonatal do Hmib com fantasia de carnaval

A diversão veio acompanhada de cuidados e cada criança ganhou uma fantasia diferente, de acordo com o tamanho do folião. Na UTI neonatal, há crianças que pesam entre 500g a 1,2 Kg. 

A UTI neonatal do Hmib é referência para atendimento de crianças nascidas com graves problemas de saúde, com necessidade de cirurgia logo após o parto ou prematuros extremos. Quando o nascimento ocorre após  menos de 28 semanas de gestação, o atendimento costuma ser feito no Hmib, que atende crianças de todo o DF e de estados vizinhos. A equipe conta com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e especialistas, como terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Com informações da Secretaria de Saúde do DF