Jornal Correio Braziliense

Morte

Morre o artista Pedro Borges, aos 31 anos de idade

Ele será sepultado, nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga Norte, na capela 1

Morreu no último domingo (19/2), o artista Pedro Borges Cavalcante (Pedro Gonzales), aos 31 anos, vítima de câncer, com o qual vinha lutando há três anos. Ele será sepultado, nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga Norte.

Grafiteiro, tatuador e serígrafo, Pedro é descrito por pessoas próximas como um artista completo. Tendo crescido em meio à influência de grandes nomes na família, conseguiu criar uma voz única na expressão de sua arte.

“Conheço o pai dele há mais de 40 anos. O vi crescer. Ele caminhou por várias trilhas, sempre muito próprio, sem imitar ninguém. Tinha uma voz artística única”, conta o poeta e professor de artes Paulo Kauim, 61, amigo da família.

Natinho, pai de Pedro e dono do Mercadinho do Natinho, loja de camisetas e acessórios clássica na cultura underground candanga no Conic, encontra dificuldades para falar sobre essa dolorosa perda. Mas, durante o velório, ajudava a consolar amigos e amigas de Pedro. "Era um menino feliz e criativo", lamentou o pai, em  lágrimas. Pelas redes sociais, Natinho deixou uma mensagem ao filho. “Ninguém queria dizer adeus, ninguém estava pronto para deixá-lo ir, mas este dia chegou. Nosso coração hoje é pura saudade e guarda um amor que nem o tempo poderá apagar”, escreveu.

Também pelas redes sociais, parentes e pessoas próximas prestaram suas homenagens. O artista Guga Baygon, produziu um desenho que mostra Pedro fazendo as camisetas da marca criada por ele. “Obrigado por ter tido a honra de sua energia e luz evoluída, irmãozinho. Você sempre foi correria, talentoso e guerreiro. Assim sempre lembraremos de você!”, disse.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira

 

Redes sociais/Guga Baygon - Pelas redes sociais, o artista Guga Baygon fez um desenho em homenagem a Pedro