Pelo menos, dez pessoas foram esfaqueadas e 27 facas, três tesouras e quatro canivetes foram apreendidas em blocos de carnaval na capital, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, na noite deste domingo (19/2) e madrugada desta segunda (20/2).
Momentos de violência foram registrados no bloco Raparigueiros, que se concentrou ao lado da Torre de TV, e subiu até o Memorial dos Povos Indígenas. O vídeo abaixo mostra que, em uma das brigas, dois grupos discutiram e, em seguida, dois homens começaram a se agredir com chutes e empurrões.
Em outro momento do bloco, as câmeras da Polícia Militar flagraram o momento em que um homem correu atrás de outro e o derrubou no chão. Segundo a polícia, a vítima foi esfaqueada. O autor do crime foi preso e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, localizada na Asa Norte.
Um homem foi preso no bloco com sete frascos de 350ml cada um com diclorometano, substância entorpecente conhecida como loló. Segundo a PM, a droga seria vendida durante a festa. O detido foi encaminhado a 5ª DP.
Entre as vítimas das agressões, está um jovem de 20 anos levou oito facadas. Ele foi levado para o Hospital de Base, consciente e orientado. Outro esfaqueado tem 21 anos e foi levado para a mesma unidade, com ferimentos no tórax.
No domingo (19/2), a governadora em exercício, Celina Leão (PP), afirmou que, desde quinta-feira (16), 17 pessoas foram esfaqueadas em eventos de carnaval no DF.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!