Apenas na primeira noite do carnaval, 89 pessoas foram pegas na blitz da lei seca no Distrito Federal. Elas estavam dirigindo após ingerir bebida alcóolica e, entre os multados, dois foram encaminhados para a delegacia porque o teor alcoólico considerado crime. As equipes responsáveis pela fiscalização flagraram ainda: nove pessoas dirigindo sem possuir a CNH; 22 com a habilitação vencida há mais de 30 dias, e 111 por infrações diversas. No fim da operação, 28 veículos foram removidos ao depósito.
A 21ª Operação Força Conjunta ocorreu em oito locais distintos na região do Plano Piloto e teve como foco principal fiscalizar condutores que participavam de festas de carnaval. Durante as operações, os agentes e policiais abordaram 777 veículos. “A operação Força Conjunta, além de promover uma integração entre os órgãos de trânsito do DF, mostra o comprometimento de todos que trabalham no trânsito em fazer que esse período de carnaval seja seguro para todos. Todos juntos para assegurar à população um carnaval da paz”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcelo Portela.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ao todo, 150 agentes e policiais participaram da operação que teve 40 viaturas, guinchos e uma aeronave.
Força Conjunta
A operação tem periodicidade mensal e cada edição fica sob a coordenação de uma das quatro instituições integrantes. Além de fiscalizar infrações de trânsito, como alcoolemia ao volante e direção perigosa, por exemplo, as operações também visam combater crimes que envolvem o uso de veículos, em especial o tráfico de drogas e entorpecentes.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!