O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) tem novo presidente: o servidor da Companhia Energética de Brasília (CEB), Manoel Clementino Barros. Jean Lima, que presidiu o instituto por quatro anos, assume a direção-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A troca foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (17/2).
"Concluo uma etapa muito importante na minha carreira profissional, realizado com o trabalho desenvolvido e por ter contribuído para o desenvolvimento social, econômico e sustentável na cidade que nasci e decidir viver e criar meus filhos", declarou Jean Lima, via redes sociais. "Pela primeira vez, o GDF realizou o Censo da População em Situação de Rua, assim como a PDAD Rural. Incluímos a população LGBTQIAP+ no maior levantamento domiciliar do DF, marco inédito em pesquisa no país. Criamos a série "Retratos Sociais", com ênfase em estudos sobre gênero, mulheres, juventude, negros, idosos, crianças e adolescentes, com objetivo de contribuir com a inclusão social nas políticas públicas sociais", acrescentou Lima.
Manoel Barros tem 50 anos, é brasiliense e foi diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB) entre os anos de 2011 e 2015, gerente de Projetos no Ministério de Minas e Energia, no período de 2015 a 2018, e engenheiro eletricista no Setor de Planejamento e Qualidade de Serviço da Neoenergia, de 2018 ao primeiro semestre de 2022. Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Pós-Graduado em Uso Racional de Energia, Manoel Clementino Barros Neto, conta com sólida experiência profissiona. Ele também já foi professor universitário na UNIDERP e na Escola Técnica de Brasília.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!