Nesta quinta-feira (16/2), o Distrito Federal completou dois meses sem registro de mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Apesar da boa notícia, ainda é preciso atenção com o vírus. A taxa de transmissão voltou a subir e está em 1,02, o que indica que as transmissões estão acelerando novamente. Especialistas recomendam que o índice fique abaixo de 1.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta, no entanto, registrou mais cinco mortes por causa da doença, mas a pasta informou que os óbitos ocorreram entre 2021 e 2022.
As vítimas eram duas mulheres e três homens, com idades a partir de 60 anos, e residente do DF, exceto uma que morava em Santa Catarina. Os que moravam na capital eram residentes de Águas Claras, Candangolândia, Ceilândia e Riacho Fundo.
O último óbito de fato registrado foi em 16 de dezembro de 2022, de uma moradora de Águas Claras que tinha entre 70 e 79 anos.
O DF registrou mais 358 casos novos em relação ao dia anterior, totalizando 895.635 diagnósticos desde o início da pandemia, em 2020.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.