Jornal Correio Braziliense

Programa

Atualização do cadastro para usuários do SUS está disponível no DF

Sistema Estratégia Saúde da Família (ESF), da Secretaria de Saúde do DF, está disponível para pessoas que mudaram de endereço ou trocaram o número de telefone, por exemplo

A atualização do cadastro no sistema Estratégia Saúde da Família (ESF), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), está disponível para pessoas que mudaram de endereço ou trocaram o número de telefone. A pasta divulgou, nesta quarta-feira (15/2), que os cidadãos com informações pendentes precisam corrigi-las. É por meio deste cadastro que as pessoas têm acesso aos serviços de atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), como os atendimentos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais públicos.

A atualização dos dados pode ser feita na UBS de referência, de acordo com o endereço de moradia atual do paciente. Lá, a equipe designada irá recepcionar e realizar a correção das informações desatualizadas. 

Para o cadastro, são coletadas informações sobre os dados pessoais e sociodemográficos, assim como sobre a situação de moradia e de saúde.

É preciso ter em mãos:
- Comprovante de residência (caso não tenha, pode ser uma declaração escrita à mão)
- CPF ou cartão do SUS
- RG ou certidão de nascimento

É importante identificar quem é o responsável pelo cadastro da família. As informações individuais dos outros integrantes da residência são registradas vinculadas às do responsável. Após a atualização, um agente comunitário de saúde da UBS de referência vai fazer uma visita domiciliar para validação do cadastro.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Com informações da Secretaria de Saúde do DF