A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, publicou, em edição no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (14/2) a proibição da comercialização do novo uniforme nas escolas públicas.
Na portaria do DODF, Paranaguá detalha que, caso haja descumprimento, haverá apuração de responsabilidade. O Correio apurou que a medida foi adotada porque algumas instituições estavam colocando o uniforme à venda.
Ao todo, vão ser entregues de graça sete peças para cada aluno, como bermuda, casaco, calça, camisetas de uniforme e de educação física, se tornando obrigatório o uso neste ano letivo. Todos os modelos terão a bandeira do Distrito Federal ao lado esquerdo do uniforme, além do nome da escola. Antes, algumas escolas poderiam oferecer modelos próprios e destoava do padrão. Veja fotos do uniforme.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!